Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

11.10.17

DIY - Stevia em pó substituto açúcar







A stevia é um adoçante natural não calórico pode ser consumido por diabéticos e é amigo dos dentes.
Comprei a planta em vaso no cantinho das aromáticas e deu-se lindamente num vaso dentro do alpendre da quinta. Comecei por utilizar as folhas fresca em chás, sumos e limonadas mas depressa me aventurei a utiliza-la também seca em iogurtes e sobremesas.

O processo para chegar a este adoçante natural cheio de benefícios é muito simples
1 - Apanhar alguns ramos da plantas e limpá-los bem do pó e de alguns bichinhos que possam ter,
2 - Pendurar a secar até as folhas ficarem acastanhadas e quebradiças ao toque,
3 - Moer num almofariz ou num robot de cozinha até ficar um pó fino.
4 - Guardar dentro de um frasco num local seco e fresco.

Experimentem e digam como correu.

  

  

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    O meu nome é Nuno, sou do Porto e tenho 36 anos!
    Antes de mais queria dar os parabéns aos 4 pela família unida, feliz e saudável que são!
    Foi por acaso que "tropecei" neste vosso blog que de imediato me prendeu a atenção!
    Tenho o mesmo sonho que tiveram há uns anos atrás! Mudar de vida! Viver lado a lado com a natureza, com os animais, com o que é saudável! Não sei até que ponto esta msg que aqui estou a escrever vai ficar pública ou não, pelo que não me queria alongar muito!
    Se não se importarem, gostava de trocar mais ideias e conhecimentos sobre os animais, as suas "casas", plantações... e para isso deixo-vos o meu email: nramada@hotmail.com
    Espero receber uma resposta vossa!
    Cumprimentos e boas festas!
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno. Ainda bem que gostou do blog. O principal objectivo é mesmo trocar ideias e conhecimentos com outras pessoas. É com todo o agradado que deixo aqui o mail por onde nos pode contactar para qualquer assunto ou troca de ideias: nestaquintanossa@gmail.com

      Eliminar