Bem-Vindos!

Setubal, Portugal
Este blog fala sobre a nossa familia e a transição para uma vida mais simples e em harmonia com a Natureza enquanto tentamos construir a quinta dos nossos sonhos. Obrigada por nos acompanhares no nosso caminho!

3.2.14

Vela de Massagem Cranky Baby

Todos os dias ao deitar há histórias cá por casa. Antes eram histórias escolhidas pelos filhos e lidas pela mãe. Agora são histórias escolhidas pela mãe e pelo mais novo e lidas pelo mano mais velho. 

Mas nos dias mais complicados dos quais já falei aqui, à hora da história acendemos a nossa vela com óleos essenciais de laranja doce, tangerina, lavanda e ylang-ylang e no final da história quando os miúdos já estão menos birrentos e mais calmos e a vela completamente derretida finalizamos o dia com uma massagem.

O Gui adora massagem nos pés e o João na barriga e nas costas. O óleo quentinho em que a vela se transforma é perfeito nesta altura mais fria do ano. Aquece o corpo e a alma e trás outros benefícios:

SISTEMA GASTRO-INTESTINAL - Os movimentos na região da barriga facilitam a digestão, o funcionamento dos intestinos e a eliminação dos gases. A direcção da massagem é sempre do peito para baixo e em movimentos circulares no sentido horário, acompanhando o caminho das fezes e gases no intestino.
SISTEMA RESPIRATÓRIO – Os movimentos no peito ajudam a eliminar a tensão da caixa torácica, a ampliar a respiração e facilitam a libertação de expectoração
SISTEMA CIRCULATÓRIO - Auxilia a circulação e promove aumento de oxigénio que contribui para a eliminação de toxinas.
SISTEMA MUSCULAR – Produz efeito relaxante e tonificante. A massagem nos braços e nas mãos, assim como nas pernas e pés, fortalece os músculos e as articulações, activa a circulação e o sistema nervoso central. A massagem nas costas e na coluna traz equilíbrio, eixo e sentido de harmonia para a criança.

Tenho esperança que um dia aconteça à massagem o mesmo que às histórias e em vez de ser a mãe a dar a massagem ao miúdos sejam eles a dar à mãe….


A receita para esta vela é a mesma que já dei aqui apenas substituo o óleo essencial de jasmim pelos mencionados em cima.


Se não tiverem tempo nem paciência para fazerem uma para vocês podem comprar aqui que tenho (quase) sempre umas a mais… 

Sem comentários:

Enviar um comentário